ALUNOS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA SELETIVA, NO DISTRITO BOA VISTA DO PACARANA

Com o objetivo de conscientizar os estudantes e professores sobre a importância da coleta seletiva, a Prefeitura de Espigão do Oeste, através da Secretaria de Meio Ambiente, Minas e Energia – SEMAME, desenvolveu uma ação de conscientização na Escola Municipal Tancredo Neves, Distrito Boa Vista do Pacarana.

Em uma parceria com a MFM Soluções Ambientais, foi realizada uma palestra sobre a importância de não jogar lixo nas ruas e rios, indicando a forma correta de descartar e manter a cidade mais limpa.

Os alunos também participaram de dinâmicas sobre a separação dos materiais e aprenderam sobre as cores dos lixos e seus significados, que ajudam na hora de uma reciclagem mais eficiente e eficaz.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Natália Martins, a palestra foi muito produtiva, onde se destacou sobre o que é a reciclagem, tipos de materiais que podem ser reciclados e qual o seu destino.