Administração recebe Superintendente da FUNASA que promove palestra sobre Saneamento Básico

Nessa quinta-feira (15) o Superintendente da FUNASA João Marcos de Siqueira, esteve presente no Município de Espigão do Oeste para realização de diversas ações dentre elas uma palestra sobre a Universalização do Saneamento Básico, que ocorreu as 15h no Auditório da Câmara Municipal.

A Lei Federal 14.026/2020 estabelece que até 2022 os municípios precisam definir o plano de trabalho para atender até de 90% da coleta e tratamento de esgoto e 99% das casas com água tratada até o ano de 2033.

Essa pauta é uma das principais preocupações em resolver pela Administração Gestão e Trabalho através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a palestra realizada apresentou meios pelos quais o Município poderá definir seu plano de trabalho.

Participaram da Palestra o Prefeito de Espigão do Oeste Wéliton Pereira Campos, juntamente com a Secretária Municipal de Meio Ambiente Natália Martins, também o Presidente da Câmara Adriano Meirelles da Paz, com os vereadores Adão Salvático, Delker Nobre e Zonga Joadir Schultz.

A Prefeita de Cerejeiras Liseth Marth, também participou da Reunião juntamente com uma comissão de vereadores de seu município.