A Prefeitura em Espigão do Oeste através da SEMAME realizou limpeza do lixão

Na última  quinta e sexta-feiras a Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste, através da Secretaria de Meio Ambiente, efetuou a limpeza do lixão municipal. A  secretária  Natalia Martins vem desenvolvendo um trabalho intenso para manter nossa  cidade limpa e disse  “Nossa preocupação é manter os trabalhos de limpeza da cidade, desta forma realizamos uma limpeza no lixão para que o lixo recolhido nas casas e comércios possam ser depositados na localidade de formar correta para  que  a  empresa  contratada  possa carregar os  resíduos para  o local determinado” finalizou a secretária

Desde o início de sua gestão, o prefeito Nilton Caetano  vem tentando cumprir metas determinadas pelos órgãos fiscalizadores, no que se refere ao tratamento do lixão da cidade. Segundo a secretária de Meio Ambiente, um grande problema enfrentado na manutenção da cidade é com a limpeza de locais públicos que estão sendo utilizados como pontos de jogada de lixo, o que é ilegal.

Como podemos ver a matinha da São José e as entradas da  cidade estão sendo emporcalhadas por populares que não se importam  com o bem estar  social e com a preservação  da natureza. “Existem alguns locais da cidade que limpamos com freqüência e que algumas pessoas usam para jogar lixo. Isso nos cria um grande problema, dificultando a manutenção da limpeza da cidade, pedimos a  compreensão e  ajuda  da população para mantermos nossa  cidade a cada  dia mais limpa” Finalizou a secretária Natalia Martins.

Fonte: Evisson Borges