Pit Stop da Campanha de Combate a Exploração Sexual Infantil é realizada em Espigão do Oeste

0
115

 

Durante a manhã desta sexta-feira, 29 de maio, foi realizado no semáforo da cidade de Espigão do Oeste um pit-stop alusivo a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que tem o dia “D” estabelecido no dia 18 de maio.

A ação foi desenvolvida através do CRAS do município, contando com seu quadro de servidores, dentre eles a psicóloga Lucinéia Guedes, a Coordenadora Rita Gasparin e com a presença da Articuladora do selo UNICEF, em Espigão do Oeste, Edirlene Catrinck Rigolin, Educadora Social no CRAS do município.

A campanha tem objetivo para sensibilizar e informar toda a população sobre a luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes .Alertando que nesse período de pandemia as crianças se tornam ainda mais frágeis, uma vez que na maioria dos casos, os agressores são pessoas que vivem no cotidiano das crianças.

Foram distribuídos materiais com orientações de como lidar com a situação da exploração, assim como medidas de prevenção e orientação ao combate do Covid-19. Além de conter o disk 100, um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui