Parceria: SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais leva capacitação ao distrito do Pacarana

0
357

Um total de 15 mulheres foram contempladas com o curso de Corte e Costura de Vestiário Infantil.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RO) e Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste/RO., em parceria com a Prefeitura Municipal e Secretaria da Agricultura SEMAGRIC, encerrou no dia 14 de setembro de 2017, o curso de Corte e Costura Vestuário Infantil, realizado na Comunidade do Pacarana.

As alunas produtoras rurais agregaram conhecimento e habilidade na área da costura. Foi uma ótima oportunidade não só para fins comerciais, como também para uso próprio, e uma forma de economia. É fundamental investir em capacitação para ingressar no mercado de trabalho e conseguir um bom lucro.

Ao final do curso, peças confeccionadas foram expostas.  Agradecimentos foram explanados e alunas foram parabenizadas pelo Presidente do Sindicato, empresário Nestor Romio, incentivadas pela instrutora Senhora Osvaldina, pela mobilizadora do SENAR/FAPERON Clerman Kerli Romio e o vereador Aluízio Lara representando a SEMAGRIC.

A turma de 15 alunas concluíram o curso e a partir de agora estarão aptas para melhorar a renda familiar executando esse trabalho na confecção de roupas não só para a família, também para comercializar.

Em nome do SENAR, Clerman Romio agradeceu o apoio de todos da comunidade do distrito do Pacarana que se fizeram presentes e que de alguma forma colaboraram para a realização do curso.

Fonte: Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão do Oeste/RO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui