Panos e vasilhas plástica são encontrados em Esgoto Sanitário entupido na rua Amazonas em Espigão do Oeste

0
59

Na última quinta-feira 07/06, aconteceu um entupimento na rede de esgoto sanitário na rua Amazonas esquina com a rua Vale Formoso, nossas equipes de desobstrução e limpeza da rede coletora de esgoto atuam na limpeza desobstruindo o encanamento. O objetivo é permitir que o grande volume de esgoto possa fluir com rapidez e evitar transbordo nas ruas. Os colaboradores encontraram um grande acúmulo de resíduos de material como pano de chão vasilhas plásticas litros pet, capa de gordura, e plásticos que estavam obstruindo os PV’s e provocando o vazamento do esgoto.

O serviço é realizado de forma manualmente com o caminhão pipa hidrojateador onde foi conectada fazendo a desobstrução do trecho, normalizando o escoamento do resíduo acumulado.

A secretária de meio ambiente Natália Martins, pede a população que tomem cuidados básicos ao ligarem seus esgotos a rede a construção de uma caixa de gordura evitará problemas futuros como este que já começou acontecer e disse “O tratamento do esgoto começa em sua casa, quando as pessoas evitam de jogar lixo, gordura, produtos químicos industriais resto de comidas a população não sofrerá com o trasbordo nas ruas. Se todos fizessem isso, não haverá tanto entupimentos”, explicou a secretária.

Confira a entrevista com a Secretaria de meio Ambiente Natália Martins:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui