Palestra com profissionais da saúde destacam pontos importantes do “Outubro Rosa” e IST’s

0
73

Para atender o desenvolvimento do PSE-Programa Saúde nas Escolas, a Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste realizou uma ação de orientação na tarde de ontem, 24 de outubro, na Escola de Ensino Integral Sete de Setembro.
Na abordagem, envolvendo duas profissionais de enfermagem, Núbia Zimermann e Rhayanne Balbinot, trataram sobre dois temas de suma importância na faixa etária dos alunos abrangidos.
A primeira pauta foi explanado sobre o câncer de mama, trabalhado na campanha “Outubro Rosa”, durante todo o mês. Incentivando as jovens a também realizarem os seus exames preventivos, inclusive orientando-as a procurarem as unidades básicas de saúde em horário noturno, por permanecerem em tempo integral na escola.
As Unidades Básicas de Saúde, durante a campanha “Outubro Rosa” estão realizando atendimentos pertinentes a saúde da mulher em período extra, agendando pacientes até as 20:00 horas, viabilizando oportunidade para que agendem seus exames.
O segundo assunto tratado, abordou as IST’s – Infecções Sexualmente Transmissíveis, com objetivo é conscientizar os adolescentes quanto aos riscos das ISTs e os métodos contraceptivos. Os alunos receberam orientações de prevenções e informações sobre as doenças que muitas podem ser infecções sintomáticas e assintomáticas, variando conforme o sistema imune de cada pessoa.
No encerramento foram realizados sorteios de brindes para as alunos, buscando elevar autoestima. Os brindes contaram com vales para procedimentos e atendimentos com ofertas para elevar o ego feminino. Os brindes foram doações feitos por diversos comércios do município de Espigão do Oeste, que tem sempre se empenhado em colaborar no desenvolvimento das ações voltadas a população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui