Pacientes com idades acima de 50 anos serão preferencialmente atendidos por telemedicina

0
103

 

A Secretaria Municipal de Saúde adotou o sistema de telemedicina para atender a população da zona rural, como forma de evitar contágio desses pacientes pelo Coronavírus. A medida, além de evitar a exposição das pessoas ao vírus, oferece a comodidade do paciente ser atendido mesmo estando dentro de sua casa, necessitando apenas ter um sinal de internet e um smartphone.

Desde que o sistema foi implantado no município, foram realizadas 148 consultas por telemedicina. Com o sucesso e eficácia nos atendimentos, o sistema será adotado, inicialmente, para atender pacientes da zona urbana que tenham idade superior a 50 anos e que tenham alguma comorbidade, sendo considerados da zona de risco, como por exemplo, pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade. Para agendar a consulta as pessoas devem entrar em contato pelo WhatsApp (69) 3912-8044 e será feita uma triagem, marcando o horário da consulta, onde a médica irá ligar para o paciente, realizando a consulta.

As Unidades Básicas de Saúde continuarão atendendo normalmente no horário das 07: às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas. Os atendimentos presenciais serão realizados nas unidades do Vista Alegre, São José, Jorge Teixeira, Caixa da Água e no Arlindo Cristo. Os atendimentos do bairro Liberdade serão realizados no Centro de Saúde Arlindo Cristo devido a situação de calamidade pública em que estamos vivendo, necessitando ser instalada a Unidade Sentinela nas edificações onde funcionavam o posto de Saúde daquele bairro.

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui