O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo “gari” surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Mensagem para o Dia do Gari

“Você que cuida da cidade para que fique mais limpa e bonita, merece a nossa homenagem e respeito. Feliz dia do gari!”

“Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais bonita e limpa! Feliz Dia do Gari!”.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Minas e Energia-SEMAME, agradece todo o esforço desta equipe de coleta de resíduos sólidos urbanos.

E pedimos para que toda a população facilite o trabalho dos Garis nosso município para que possamos manter nossa cidade limpa e bonita. Cidade Limpa ,povo Educado !