Numa parceria Prefeitura, Sindicato Rural, SENAR e SEBRAE, Espigão do Oeste é incluído no projeto “SÓ LEITE”.

0
513

Numa determinação do prefeito Nilton Caetano o município de Espigão do Oeste buscando melhorar a qualidade de vida dos produtores de leite do município a partir desta semana estará incluso no programa SÓ LEITE, uma parceria Prefeitura “Administração Participativa”, SENAR, Sindicato Rural e SEBRAE. Este projeto de melhoramento será iniciado com 30 propriedades que serão modelo no município. Nesta parceria os produtores receberão no período de três anos, sendo 4 dias por mês, assistência técnica e consultoria por um grupo técnico que ficará à disposição das propriedades e proprietários, os técnicos  farão as visitas e acompanhamento.

O projeto “Só Leite” será financiado pelo BANCO DO POVO, onde cada produtor participante do programa terá uma linha de crédito de até 20 mil reais para que sejam compradas novas matrizes que trarão um melhor resultado ao produtor, nesta linha de credito o produtor pagando as parcelas em dia terá o benefício de juros ZERO pagando apenas o capital.

Segundo o prefeito Nilton Caetano o objetivo deste projeto é ampliar a qualidade do leite destinado à indústria, o que também traz retorno financeiro para o produtor. A capacitação será feita pelo Programa Pro Legal, em Espigão  do Oeste

“O Pro Legal é um projeto diferenciado dos já existentes no país. Além das aulas teóricas, os instrutores irão visitar todas as unidades produtivas participantes onde será aplicado um check-list que avaliará as condições das propriedades e identificado o que precisa ser modificado. Também é feito o teste que avalia a qualidade do leite e o compara com o anterior. Após este

Segundo o Secretário Marcelo Brandão, a equipe da SEMAGRIC, e sindicato Rural estará visitando as propriedades para que possam dar andamento ao projeto em poucos dias. Administração Participativa em busca de um futuro melhor para a população Espigãoense.

 

Fonte:  Evisson Borges/DECOM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui