Novos Conselheiros Tutelar recebem curso de capacitação nesta semana

0
234

Nesta quarta-feira 08/01, os conselheiros tutelares eleitos para a nova formação, estão recebendo no auditório do MP de Espigão do Oeste, uma capacitação voltada à atuação do Conselho Tutelar a partir deste ano.

O curso ministrado pelo ex-conselheiro Tutelar, Agostinho Matos, encerra as obrigações do edital das eleições de 2019, para a composição da nova formação do conselho tutelar no município.

O principal objetivo da capacitação é nivelar o conhecimento dos conselheiros eleitos, levando na teoria e na prática a compreensão do funcionamento da rede protetiva de Espigão do Oeste.

A eleição foi realizada no dia 6 de outubro, elegendo novos membros: cinco titulares e cinco suplentes. Entre as prioridades da nova formação do Conselho Tutelar, está o compromisso com a proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A capacitação foi organizada e acompanhada pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), contando com a presença dos novos eleitos, e os membros de toda a rede protetiva do município.

Fonte: DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui