Novos casos positivos para Coronavírus surgem neste sábado em Espigão do Oeste

0
155

 

A Ação Mapeia Rondônia iniciou em Espigão do Oeste na segunda-feira(01), realizando testes rápidos nos servidores da saúde do município, passando a testar a população a partir da quarta-feira(03) e na sexta-feira realizando os testes na segurança pública do município. Foram realizados 275 testes rápidos no município.

Na Segurança Pública, envolvendo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram realizados 70 testes, todos com reagente negativo. Na população foram realizados 141 testes rápidos, sendo destes 2 testados positivo. Nos servidores foram realizados 65 testes, com 4 resultados que reagiram positivo.

Os dois casos positivos da população, o primeiro, uma mulher de 36 anos, procurou a Unidade Sentinela ontem(05), realizando o teste e reagindo positivo. O segundo caso realizou o teste rápido na manhã de hoje(06) no Drive-Thru, sendo uma mulher de 67 anos. Ambas são da mesma família e residem na zona urbana, sendo uma delas já curada.

No quadro dos servidores, 04 deles testaram positivo. Dois deles já se encontram de alta e aptos para atuar em suas funções. Os outros dois casos atuam na linha de frente ao enfrentamento e não apresentaram sintomas, permanecendo isoladas.

Com os novos 3 casos que surgiram neste sábado, 06/06, o município passa a ter 32 casos positivos para Covid-19. Tratando-se de testes rápidos, o número de casos positivos apontados pelo boletim diário do município irá divergir com o boletim geral do Estado devido a inconsistência do sistema.

Vale destacar que o teste rápido só apresenta um resultado eficaz quando é realizado a partir do nono dia de contaminação ou pelo menos três dias após o desaparecimento dos sintomas. O produto não eficaz para diagnosticar a doença, sendo apenas possível detectar a presença de IgG e IgM, que são anticorpos de defesas produzidas contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, pelo corpo humano, indicando se a pessoa já teve contato com o Coronavírus.

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui