Nova Secretária assumiu pasta da Saúde em Espigão do Oeste nesta segunda-feira

0
564
Hospital Municipal Angelina Georgetti - Foto: Evisson Borges/ Decom

O prefeito Nilton Caetano, anunciou na manhã desta segunda-feira 27/04 que a Secretaria de Saúde de Espigão do Oeste tem uma nova gestora. Com a saída de Waltinho Lara, por motivos particulares, assume Luciana Souza Araújo dos Santos a Secretaria de Saúde pois mesma já atuou na equipe administrativa da secretaria.

O prefeito Nilton Caetano disse “Agradeço ao secretário e Vice-prefeito Waltinho Lara por ter contribuído nestes 2 anos conosco e pela dedicação. Sei que aqui é uma doação para atender o coletivo. As pessoas muitas vezes deixam seus negócios, sua vida, para se dedicar pela comunidade. É importante fazer esse reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Waltinho e toda equipe da Saúde. Optamos por nomear o Luciana Araújo, que já faz parte deste time, e que com certeza é capacitada para o cargo e vai contribuir ainda mais e se dedicar também”, destacou o prefeito Nilton Caetano.

Antes de deixar o cargo de secretário, Waltinho Lara apresentou o balanço das ações desenvolvidas pela secretaria e atendimentos de sua gestão. Entre os números, o gestor destacou a redução na fila de espera por especialidades e aumento no número de procedimentos no município com custo menor.

“Ao longo do ano, adquirimos aprendizado de estar à frente de uma secretaria de tamanha importância. Hoje me sinto muito à vontade em contar nossos êxitos, apresentar os resultados e dizer que obtivemos vitórias, como em relação à fortalecimento de equipes, avanços em todas as áreas, economia ao município e investimentos proporcionados aos munícipes”, pontuou Waltinho Lara.

Luciana Souza Araújo dos Santos, recebeu o convite para assumir a Secretaria Municipal de Saúde e aceitou o desafio. Em sua nova função foram passadas pelo ex-secretário todas as diretrizes e cronograma de trabalho de todas as unidades de saúde e suas equipes, e acredita que isso irá ajudar em seu trabalho como secretária. “Vamos trazer esse relacionamento e experiência que tenho para a gestão, principalmente com relação às equipes, já que o fator humano é preponderante no sucesso do trabalho”, destaca. “Queremos que o funcionário tenha tranquilidade e condições para executar da melhor maneira o seu trabalho, para que possamos oferecer à população um serviço de saúde ainda mais eficaz e de qualidade”, conclui.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui