Nota sobre novos casos positivos de Coronavírus em Espigão do Oeste

0
127

 

No boletim diário desta terça-feira, 02 de junho, mais quatro novos casos positivos para Covid-19 foram informados. Um dos casos trata-se de uma criança, duas servidoras da saúde pública do município e um homem que trabalha com autónomo.

A criança é uma menina com idade de 10 anos, reside atualmente com a avó na zona urbana, antes residia com a mãe no distrito do Pacarana. Foi realizada uma consulta com médico pediatra, havendo testado positivo para dengue, sendo solicitado exame para Covid-19 pela profissional e testou também positivo para Coronavírus.

As duas servidoras, uma com 57 anos, testou positivo através do teste rápido, não apresenta sintomas, permanecendo afastada de suas funções, cumprindo o restante da quarentena em casa. A segunda servidora, com idade de 52 anos, testou positivo por swab, encontra-se bem, não apresentou sintomas graves, se recupera e cumpre quarentena em casa.

O terceiro caso, trata-se de um homem, trabalhador autônomo com idade de 42 anos, apresentou apenas sintomas leves, labora em casa e vive com a esposa, sem outros contatos.

 

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

  • lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.
  • cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
  • evitar aglomerações se estiver doente.

Telefones de contato para atendimento para situações de coronavírus

Disk denúncia coronavírus 3912-8049

 

Monitoramento Coronavírus

WhatsApp (69) 3912-8039 (Somente WhatsApp)

Callcenter (69) 99912-8820 (Somente ligações)

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui