Nota de Esclarecimento – Secretaria de Saúde Luciana Araújo esclarece informações sobre denúncia feita por irmã de suspeita de COVID-19 a um site da cidade

0
189

A Secretaria da Saúde de Espigão do Oeste informa que a servidora suspeita de estar com Covid-19 não trabalhou contaminada naquela unidade como divulgado de forma equivocada por um site da imprensa local, disseminando o pânico em Advogados atendidos pela unidade de vacina no último dia 15/05. “Não houve retorno da servidora ao trabalho após esta ter procurado atendimento médico, inclusive o esposo da paciente assinou um termo no dia 19 que a partir deste dia todos da família entraria em isolamento” afirmou a secretária.

A Secretária da Saúde Luciana Araújo informa que a equipe de combate ao COVID-19, segue todos os protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e condena a utilização de episódios como este para finalidades políticas sem o mínimo de conhecimento do real funcionamento do sistema de saúde no combate ao Covid-19.

Profissionais da Saúde são preparados para atuar neste campo e total autonomia para exercer suas prerrogativas e, segundo protocolo do Ministério da Saúde, os testes rápidos para profissionais da saúde só podem ser realizados após estes apresentarem sintomas, não apenas pelo simples contato.

Importante consignar que os profissionais da área estão posicionados na linha de frente de combate a pandemia mundial, sendo obrigatória a utilização de paramentos de proteção individual durante sua jornada de trabalho.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui