Nesta Sexta Feira 22/03 o Prefeito de Espigão do Oeste e sua equipe pedagógica lançaram o programa Novo Mais Educação no Seringal

0
220

O prefeito Nilton Caetano e o secretário da Educação, Vilson Macedo junto com o Diretor da Escola Adilson Hossmann e sua equipe, lançam, na última sexta-feira 22/03, na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda o programa Novo Mais Educação do Governo Federal. Ao todo, 105 alunos da escola municipal no setor Seringal serão beneficiados por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contra turno escolar.

O programa Novo Mais Educação será executado por meio do acompanhamento pedagógico em língua portuguesa e matemática e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes/cultura, esporte/lazer e educação patrimonial.  Segundo O Diretor da Escola Aurélio Adilsom Hossmann, o programa irá colaborar para a ampliação da jornada escolar proposta pela atual gestão e possibilitará aos estudantes um melhor desempenho educacional. “Teremos a oportunidade tanto de contribuir ainda mais para a melhoria da aprendizagem dos alunos, como de cooperar para a permanência deles na escola, reduzindo o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano”, destacou.

O programa

O Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Fonte: DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui