MAIO AMARELO – NO TRÂNSITO O SENTIDO É A VIDA’

0
129

O CRAS, em parceria com o DETRAN realizou no dia 29 de Maio às 13:30 horas no Centro de Convivência uma Palestra para 80 Idosos, com a finalidade de conscientizar sobre os direitos e deveres relacionados ao trânsito, quer sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, além de dar dicas para servir de apoio, como atravessar a rua preferencialmente na faixa de pedestres e prestar atenção nos sinais luminosos.
A palestra foi dirigida por Sueli de Santana, responsável pela Educação para o Trânsito que falou dos fatores que contribuem para que os idosos se tornem incapazes de dirigir: perda da cognição, visão, audição, sintomas naturais de envelhecimento, força, flexibilidade, uso de medicamentos excesso de multas e dificuldade para realizar as provas de avaliação, que após os 60 anos, precisam renovar a CNH a cada 03 anos.
Ainda falou do Cartão de estacionamento, onde existem vagas preferenciais, sinalizadas com a Inscrição para Idoso, acima de 60 anos, que tem validade em todo território nacional e são retiradas na COTRAN do Município.
Para a Coordenadora do CRAS, Rita Gasparin, foi um dia de troca de informações e conhecimento, afinal todos somos responsáveis e precisamos assumir posturas ativas de prevenção à vida.
Para finalizar a ação, a equipe do DETRAN sorteou para os idosos presentes vários brindes e uma bicicleta, com capacete.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui