Junta Militar de Espigão do Oeste fará nova entrega de CDIs a jovens do município nesta quinta-feira 17/05

0
43

A Junta Militar de Espigão do Oeste estará realizando nesta quinta-feira 17/05 a cerimônia de juramento à bandeira e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDIs) a jovens que se alistaram para o Serviço Militar Obrigatório. Será a primeira cerimônia realizada esse ano e cerca de 120 jovens devem participar, além de autoridades do município. A cerimônia será realizada em frente à prefeitura, a partir das 7h.

O Secretario da  Junta Militar Wilames Mesquita lembra ainda que todos os jovens que completam 18 anos em 2018 já podem procurar a sede do órgão, na prefeitura, para fazer o alistamento, que é obrigatório aos jovens do sexo masculino no Brasil. Também podem procurar a Junta quem não está em dia com a regularização militar ou que precisam da segunda via da CDI ou reservista.

Vale lembrar que sem o documento os jovens ficam impossibilitados de obter passaporte, ingressar em empresas ou em cargos públicos, assinar contrato com governos, ou receber prêmio ou favor de governos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui