Junta Militar de Espigão do Oeste convoca jovens para juramento da Bandeira

0
101

A Junta de Serviço Militar de Espigão do Oeste, realizará no próximo dia 27 de março, a entrega do Certificado Definitivo de Incorporação (CDI) e ato de compromisso com a Bandeira Nacional. A cerimônia vai acontecer sede da prefeitura do município, a partir das 07:00 horas.

O juramento da bandeira é obrigatório para todos os jovens alistados e dispensados do serviço militar, nascidos no ano de 2002 ou que tenha realizado alistamento de dezembro de 2019 a março de 2020. De acordo com a junta militar do município, o não comparecimento na data terão inadimplência com o serviço Militar, ficando impossibilitados de tirar qualquer outro documento.

Na solenidade, os jovens irão receber auxilio referente a como conservar o documento e farão o juramento onde se comprometem a atender e defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados.

No ato, os convocados devem obrigatoriamente usar camisa ou camiseta branca e calça. Não será permitido o uso de bermuda, camiseta cavada e boné.

O CDI é o único documento legal e obrigatório para que o cidadão ingresse em concurso público, matricule-se no ensino superior, registre diplomas de serviços liberais e obtenha passaporte.

Fonte: Assessoria/DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui