Junta do Serviço Militar de Espigão do Oeste realizou a Cerimônia para entrega Certificado de Dispensa de Incorporação.

0
163

A Junta do Serviço Militar (JSM) em Espigão do Oeste,  realizou na manhã desta quarta 22, no Pátio da Prefeitura Municipal, uma cerimônia de juramento à Bandeira Nacional, com participação dos cidadãos alistados no período de Janeiro a Junho de 2019.

O momento contou com a presença do Chefe do Gabinete do Prefeito Gilton Muniz, da Procuradora do Município  Jaqueline, do Controlador do Município Ronaldo Bezerra, do Chefe da Seção do Serviço Militar do município, José Willians.

O comando da cerimonia foi realizado pelo 3º Sargento PM Novaes e da 2ª Tenente Mirim Thesch.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira e em seguida receberam das mãos das autoridades presentes, que na ocasião se fizeram padrinhos, e entregaram os Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento que dispensa o cidadão do serviço militar obrigatório na condição de soldado.

“Esses jovens recebem em sua cidade de origem o documento de dispensa, e embora dispensados, ficam à disposição, caso o Serviço Militar, possa vir a precisar de efetivo, por exemplo, em casos de guerra, são esses reservistas que serão convocados para ajudar as Forças Armadas do Brasil”, destacou Chefe da Seção do Serviço Militar do município, José Willians.

De acordo com o Secretário do Serviço da Junta Militar no município, Williams Mesquita, mais de 100 jovens receberam o CDI. “O alistamento no Serviço Militar é obrigatório, e o CDI é necessário para adquirir documentos como passaporte ou título de eleitor e para admissão em processos seletivos, como também para quem deseja prestar concursos públicos”, disse Williams .

Texto: Diogenes Sales

Fotos: Diogenes Sales

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui