Inaugurado o novo sistema de vídeo-monitoramento em Espigão do Oeste PM conta agora com 22 câmeras nas ruas, praças, avenidas e Saídas da cidade

0
54

Em Espigão do Oeste após alguns meses de espera, o sistema público de vídeo-monitoramento foi implantado e começou a opera 100% em sua capacidade 22 câmeras registrando 24hs por dia tudo que acontece em nossa cidade quem entra e de quem sai.

A inauguração foi realizada na manhã desta quinta-feira 29/11, na Sede do Quartel da Policia Militar onde estiveram presentes prestigiando este grande  evento, o Prefeito Nilton Caetano, Juiz de Direto José Wanderley Cardoso, presidente da ACIEO Janete Stoko, Presidente da Câmara de Vereadores Joadir Shultz, comandante do Batalhão da Polícia de Pimenta Bueno Tenente João Batista, comandante da Policia Militar de Espigão do Oeste Tenente Vale, vereadores, sociedade organizada empresas que ajudaram a custear o projeto e policiais militares.

Nesta primeira etapa o investimento foi de mais de 450 mil reais para as aquisição e instalação das câmeras de alta resoluções “SENDO DAS MESMAS QUE FORAM USADA NA SEGURANÇA DA COPO DO MUNDO EQUIPAMENTROS DE ULTIMA GERAÇÃO” ressaltou Fabiano Técnico representante da empresa responsável pela instalações. São 22 câmeras instaladas nas entradas e saídas da cidade e em pontos estratégicos no centro. As imagens captadas pelo sistema serão enviados ao Centro Integrado de Comunicação da PM(CIOSP) localizado nas dependências do Quartel. “Além de ligações para o CIOSP, agora a população conta com o auxílio do novo sistema em vídeo monitoramento.

 Essa ferramenta vai auxiliar para um trabalho preciso, haja visto que, vamos conseguir visualizar com mais detalhes o local e que realmente aconteceu”, explica o comandante da polícia em Espigão do Oeste Tenente Vale.

Em sua fala o prefeito Nilton Caetano, salientou que já trabalha com o planejamento para novas ações com o sistema, como a colocação de novas câmeras, para a ampliação da cobertura de mais pontos da cidade principalmente na frente das escolas. “A nossa gestão é feita de parcerias, e esse novo sistema é o sinônimo que a união de forças com a ACIEO, Polícia Militar e a Câmara de Vereadores empresários e demais edis, é possível realizar ações em prol da população”, disse Nilton Caetano no seu pronunciamento.

Fonte: DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui