Frigorífico Globoaves de Espigão do Oeste busca parceria com a classe política do município e Estado de Rondônia

0
1695

Na Última quinta-feira 15/02 a equipe da  GloboAves comandada  pelo empresário Roberto Kaefer estiveram recepcionando o Governador  do  Estado de  Rondônia Confúcio  Moura,  junto  com  sua  comitiva e seu Vice  Daniel Pereira, o  prefeito Nilton Caetano e seu Vice  Waltinho Lara  os  Deputados  Maurão de Carvalho  e  Cleiton Roque, que estivaram visitando o frigorífico de Espigão do Oeste. A direção da empresa explanou suas reivindicações do setor e em seguida o Governador Confúcio Moura se comprometeu em buscar novas  formas  de ajudar a  alavancar o desempenho desta  indústria no estado.

O  único frigorífico de aves da  região norte está instalado no município de Espigão do Oeste. A planta industrial pertence ao grupo paranaense Globoaves, que hoje  já abate cerca de 65 mil aves por dia na unidade tendo  um  projeto de  expansão  no  abate que  poderá  chegar a 120 mil dia   até o  ano  de 2020, hoje  contendo 84  alojamentos, sendo necessários mais  120 deste  modernos galpões, o grupo está em busca da liberação de novos recursos das instituições para o financiamento dos produtores, uma ajuda  que irá  alavancar  ainda mais a  indústria  que chegará a contratar mais 650 funcionários  diretos e mais  de 200  indiretos.

De acordo com o governador  Confúcio Moura o  estado estará tomando todas as medidas para fortalecer o crescimento da produção de aves no estado, garantindo  empregos na indústria e a melhoria dos produtores do nosso estado, afirmou o governador. Disse ainda que  “ medidas já foram adotadas para facilitar a emissão da licença ambiental para os aviários e armazéns, através da Sedam”, concluiu Confúcio Moura.

 Confira  a  entrevista  com o Gerente  local da  Globo aves Ademir de  Souza.

 

Fonte: Evisson Borges/DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui