Espigão do Oeste recebeu visita de avaliação do Prêmio Prefeito Empreendedor

0
46

Na manhã desta Terça-feira 27/11 o prefeito Nilton Caetano seu vice Waltinho Lara e secretários receberam a visita dos consultores do SEBRAE em reunião finalizando o ciclo de seis meses de consultoria no município, a equipe SEBRAE neste ato parabenizou a iniciativa da prefeitura em participar e investir neste projeto da agricultura Familiar aumentando a renda das família e melhorando o atendimento ao pequeno empreendedor MEI.  A equipe da Prefeitura, que está trabalhando no desenvolvimento do projeto que será apresentado na edição do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ Nathane, José Sampaio Leite contou com o apoio dos Consultores de Políticas Públicas do SEBRAE, Tomaz Edson Aquino Lopes Consultor de Compras Públicas, João Batista Consultor e Tadeu de Lima Rio Assistente UPP-SEBRAE-RO.

Segundo o Consultor do SEBRAE Tomaz Aquino a Prefeitura Municipal de Espigão do Oeste vem cumprindo fielmente o que preceitua o Art. 14 da Lei No 11.947, de 16 de junho de 2009, no que tange aos percentuais de compras para aquisição de gêneros alimentícios diretamente da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e suas organizações, relativos aos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

De acordo com o regulamento, esse prêmio conta com oito categorias, são elas: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios, Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico, Compras Governamentais de Pequenos Negócios, Pequenos negócios no campo, Inovação e Sustentabilidade, Empreendedorismo nas escolas, Desburocratização e Implementação da Redesimples e Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual (MEI) .

O público alvo do prêmio é formado por prefeitos que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Os projetos têm como foco, pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais e os municípios.

Juntos na recepção à comitiva do SEBRAE, o prefeito Nilton Caetano, vice-prefeito Valtinho Lara e equipe da sala do empreendedor comungam da opinião de que Espigão do Oeste já é um vencedor, e disse “pois somos a Administração Participativa lutando por um Espigão do Oeste ainda melhor e vamos trazer este título para nossa cidade”. “Finalizou o prefeito Nilton Caetano”

Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui