terça-feira, outubro 20, 2020

Espigão do Oeste fica entre os 4 municípios mais transparentes referente a gastos com a pandemia, de acordo com TCE-RO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

 

A Rede de Controle da Gestão Pública de Rondônia, composta pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), o Ministério Público de Contas (MPC/RO), o Ministério Público do Trabalho (MPT/RO), a Advocacia Geral da União (AGU/RO), o Ministério Público do Estado (MP/RO), o Tribunal de Contas da União (TCU/RO) e a Controladoria Geral do Estado (CGE/RO) classificou a transparência de Espigão do Oeste em relação a gastos  com contratações emergenciais realizadas pelos municípios em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) como 4º colocado.

Foram avaliados os portais da transparência dos 52 municípios de Rondônia para avaliar como é feita a prestação de contas para a população sobre os investimentos de combate ao Covid-19. A transparência de Espigão do Oeste foi avaliada como a 4ª melhor nota no estado.

Na avaliação a pontuação seguia  a ordem de 0,00 não cumpre, 2,00 parcial cumprimento, 4,00 regular cumprimento, 6,00 Cumpre totalmente os requisitos. Espigão do Oeste obteve a nota 3,60, cumprindo parcialmente as informações disponíveis a população, ficando apenas atrás de Monte Negro com nota 3,90, Machadinho do Oeste com nota 3,80, Vilhena com nota 3,70. Em todo estado 20 municípios não cumprem as exigências da lei, correspondendo a 38,5%, cumprindo parcialmente existem 32 municípios, equivalendo a 61,5% e nenhum município cumpriu totalmente o que está previsto.

Conheça a metodologia

Acesse o relatório completo

 

 

Fonte: Assessoria/Decom

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui