ESPIGÃO DO OESTE – COMUNICADO DA SAÚDE

0
273

A secretaria municipal de saúde veem através deste comunicado trazer esclarecimento sobre a constatação do primeiro caso de covid-19 em nossa cidade nesta quinta-feira 30/04/20, e por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa a sociedade as providências tomadas e melhores informações sobre o caso:

Na última semana nossa equipe de controle do COVID-19, foi informada pela unidade de saúde que havia comparecido a unidade um homem com sintomas do  coronavírus de imediato foram tomadas as medidas prevista pela OMS, ainda no dia 18 de abril, o caso passou a ser monitorado pela equipe da secretaria de saúde. Já no feriado de 21 de abril, o paciente acabou tendo um agravamento nos sintomas, sendo levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Angelina Georgetti, permanecendo internado até o dia seguinte. Como os sintomas indicavam o COVID-19, o material para teste foi coletado e enviado ao Lacem.

Nesta quarta-feira 29/04, anoite o lacem informou que o primeiro caso de Espigão do Oeste havia dado positivo para o novo coronavírus. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino de 56 anos de idade, fumante, residente no município.

Após a constatação as equipes deslocaram ao locais onde abrangia o braço da espiral. Realizando o levantamento das pessoas e dos profissionais da saúde que tiveram contato com a pessoa testada positiva, verificando quais estavam ou não apresentando sintomas. Os resultados das investigações não foram concluídas nesta quinta-feira, porém os resultados dos exames realizados das pessoas que tiveram suposto contato com o suposto transmissor são animadoras, as mesmas até o momento não sentem sintomas da covid19, entretanto, todas estão sendo monitoradas.

A empresa que faz parte da espiral a ser monitorada está utilizando os protocolos de proteção. E os monitorados que tem vínculo com a empresa não sentem até o presente momento nenhum sintomas da covid19.

O possível transmissor do vírus não apresentou nenhum sintoma, foi realizado o teste rápido no paciente que deu negativo e mesmo assim a partir dele será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde um rastreio para verificar o círculo de contatos com o qual essa pessoa teve, fazendo o isolamento social destas, criando um bloqueio no ciclo de contágio para outras pessoas no município.

Dessa forma, continuamos pedindo a colaboração de todos tomando os devidos cuidados necessários.

Orientamos ainda que o fone 3912-8039 estará em funcionamento a partir do dia 04 de maio de 2020 em dias úteis para ligações e todos os dias pelo watsap das 07h:00 às 17h:00. Utilize o fone para dúvidas, orientações e qualquer informação quanto ao Covid19.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui