Escolas municipais recebem novas construções de subestações para aplicações do sistema de climatização

Está em fase de conclusão, a construção da Subestação de Energia, instalada na Escola Municipal Sergio Balbinot, Escola Cleiá David Mundim, Escola Simone Moura Rosa, Escola Brás  Cuba e Escola Tancredo de Almeida Neves. O empreendimento visa comportar a necessidade de energia necessária para a realização das atuais atividades das escolas, bem como permitir o funcionamento dos condicionadores de ar, cuja instalação é pleiteada pela Secretaria Municipal de Educação.

A subestação de energia é uma necessidade antiga das  Escolas, já que a rede atual já não suportava os equipamentos em ligação concomitante. Apesar do alto investimento necessário, a secretaria colocou a obra na lista das prioridades, para que esta situação fosse solucionada. A conclusão da obra foi prometida para o final deste mês, desta forma, cumprindo o cronograma estipulado.

O problema foi herdado da gestão anterior, pois não fizeram o planejamento adequado e nem investiram em projetos de subestações de energia.

Logo no início desta gestão, foram feitos estudos de cada escola da rede municipal e após análise por técnicos da Prefeitura, foi apresentado junto à Eletronorte  o projeto das subestações particulares e viabilidade técnica, além do atendimento das normas pela ANEEL para  atender  as necessidade das  Escolas no município.

O prefeito Nilton ressaltou  “a  Prefeitura de Espigão do Oeste continuará realizando inúmeras ações para a melhoria da educação de nossas crianças que juntas fazem a diferença, tornando a escola um lugar agradável e propício ao ensino aprendizagem” finalizou Nilton Ceatano.

Fonte: Decom