Equipe Estratégia Saúde da Família do São José realiza ação no Asilo São Vicente de Paula

0
57

Uma tarde diferenciada de sua rotina diária e voltada a saúde foi promovida pela Estratégia Saúde da Família do São José na tarde desta quinta-feira no salão de festas do Asilo São Vicente de Paula. Desenvolvida principalmente pelos ACS da equipe, a ação buscou orientar os idosos sobre a importância dos cuidados aos câncer de próstata.

Apoiados pela equipe da unidade Ângelo Moacir Perine, e da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Rhayane Balbinot, os médicos responsáveis por cada um das unidades, Dr. Wéliton e Dr. Wesley, falaram aos idosos sobre alguns sintomas que despertam a necessidade de buscar por atendimento médico para realizar exames complementares.

Após as orientações sobre o tema “Novembro Azul”, repassadas pelos profissionais, foram realizados momentos de recreação. Os idosos participaram de dinâmicas, onde o principal objetivo era estimular a interação entre eles. Os agentes de saúde tocaram músicas e proporcionaram momentos de lazer aos presentes. No final um lanche foi oferecido, como café da tarde, e na sequência foram sorteados alguns brindes.

A ação, além de levar orientações quanto a saúde das pessoas que vivem no local, levou momentos de alegrias e descontração, trazendo alegria, perceptível no rosto de cada um.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui