EMATER realizou Dia de Campo na Pecuária Leiteira para os produtores em Espigão do Oeste

0
70

A  EMATER em Espigão  do Oeste realizou na última sexta-feira 29/09, o Dia de Campo na Pecuária  Leiteira. O  evento aconteceu durante toda manhã com palestras  e  demonstrativos  no campo na propriedade do Sr. Gilmar Guedes na Linha Zé  Fernandes, reuniu cerca  de  50 participantes produtores de leite do município e região. Estiveram presentes no  evento o presidente  da  EMATER Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho “Chiquinho da Emater” e  sua  equipe  técnica local  e  regional, o  prefeito Nilton Caetano, o secretário  de  agricultura  Marcelo  Brandão e   os vereadores  Aluízio Lara e  Augustinho Schultz que  participaram  da  palestra  de  encerramento.

Segundo a coordenadora do evento Cristiane Mundim Gerente Local  da  Emater, o objetivo do dia de campo foi demonstrar os resultados econômicos e produtivos alcançados na propriedade após a intervenção técnica da equipe EMATER – RO, que nesses  meses de  acompanhamento tem aplicado várias tecnologias no sistema de produção de leite na propriedade, conseguindo atingir um aumento de produção de leite e na redução dos custos de produção significativa. Este  trabalho da  Emater  está sempre visando melhorar a renda e a qualidade de vida dos produtores de leite, visto que a pecuária leiteira está presente em 60% das propriedades de nossa região.

As principais intervenções tecnológicas realizadas na propriedade foram nas áreas de manejo e melhoramento genético trazendo  resultados que  tornou  a propriedade exemplo na  produção leiteira.

Fonte: Decom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui