Em Espigão do Oeste falta de material prejudica emissão da Carteira de Identidade

0
178

Em Espigão do Oeste a falta de cédulas para emissão da carteira de identidade tem gerado muitas reclamações em Espigão do Oeste. As pessoas que procuram a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município para fazer o documento, estão sendo informadas que não há material para tirar o documento, sendo preciso agendar e aguardar dias. Devido ao grande número de interessados que já aguardam para serem atendidos.

O setor do governo do estado, responsável em enviar as cédulas estão enviando uma quantidade muito abaixo da demanda necessária para atender os cidadãos, sendo enviadas apenas 100(cem) cédulas mês, ocasionando um transtorno devido a falta de fornecimento de cédulas pelo Instituto de Identificação da Policia Civil em Porto Velho, órgão do Governo do Estado.

Quando as cédulas são liberadas, a quantidade não é proporcional a demanda do município. Esta semana, por exemplo, foram disponibilizadas para Espigão do Oeste, que tem 34 mil habitantes, apenas 100 cédulas e o mesmo número para as cidades vizinhas que firmaram termo de cooperação com o governo.

A secretária Glória  Stange  preocupada  com a  situação disse “Temos recebido menos cédulas do que recebíamos antes. Tem semana que a gente não consegue pegar nenhuma. Dessa forma, não conseguimos manter o cronograma de agendamentos”, explica a secretária municipal de Assistência Social. Ainda segundo a Prefeitura, não há previsão para o atendimento ser normalizado.

Com a inclusão na Lei que estabelece a renovação do documento com dez anos, a demanda tem crescido ainda mais, aumentando a procura.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui