Em Espigão do Oeste 52 Ônibus escolares são vistoriados para início letivo no município

0
46

O DETRAN   em Espigão do Oeste realizou nos últimos 10   dias as inspeções na frota da prefeitura e das empresas que prestam serviços ao município no transporte Escolar.

A Diretora de transporte da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Márcia Veridiane Ávilar (Veré), disse que toda frota tanto do município, quando terceirizados estão realizando vistoria rigorosamente para efetuar o transporte dos alunos da área rural, do município de Espigão do Oeste.

A inspeção iniciou na segunda-feira 29, os servidores diretos e motoristas da SEMED estão acompanhado a vistoria, que tem como meta verificar itens complementares para garantir a segurança dos alunos.

De acordo com secretário de educação professor Manfred Saibel, esta vistoria é muito importante para o transporte escolar que, prioriza principalmente a segurança dos alunos. “É uma preocupação do nosso prefeito Nilton Caetano e seu Vice Waltinho Lara oferecer um transporte de qualidade e principalmente, com segurança aos nossos alunos”, pontuou a titular da SEMED.

Segundo a servidora do Detran Ana Paula, todos os veículos das empresas que compõem a frota escolar estão sendo averiguados. “As empresas que prestam serviços à prefeitura, e a própria frota do município estão sendo vistoriados criteriosamente um por um conforme a lei do Contran.” destacou, nossa equipe está descendo a rampa para poder ver com detalhes a parte de baixo do veículo: como pneus, supervisão, terminal de direção, freios, caixa de câmbio, setas, molas, placas, faróis e lanternas, extintores, pneus e estepe, quantidade de poltronas, cinto de segurança, vidros com limitadores de abertura, retrovisores, freio de estacionamento, pintura padrão – lateral e traseira e, por fim, a lanterna na parte superior também foram inspecionados. Segundo a inspetora do DETRAN as empresas e o município estão muito receptivas, e  a maioria das notificações já estão sendo sanadas,  também sendo notificadas para a instalação dos novos itens exigidos pelo CONTRAN.

Fonte: DECOM

Evisson Borges

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui