Dia “D” de vacinação contra sarampo foi realizada em Espigão do Oeste

A Prefeitura de Espigão do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, no último sábado (19). A ação aconteceu em todas UBS – Unidades básicas de Saúde e foi para crianças de seis meses até adultos de quarenta e nove anos de idade.
De acordo com a Secretária de Saúde, até o momento 692 vacinas foram realizadas na zona urbana e 603 vacinas no perímetro rural, totalizando 1295 vacinas no município. A ação envolveu, além da dose de tríplice viral, contou com todas vacinas, realizando a atualização do cartão vacinal.
Na campanha são vacinadas as pessoas que ainda não tomaram a vacina ou que estão com a vacina atrasada. As pessoas que ainda não foram vacinas devem se dirigir até a sala de vacina, no horário das 07:00 às 12:00 e 14:00 as 17:00 horas.
Na zona rural, equipes foram até as comunidades, e datas agendadas, seguindo cronograma de vacinação elaborado pela equipe da Secretaria de Saúde.

Fonte: Edson Ullig/DECOM