Decreto Municipal – Prefeitura faz restrição de caminhões engatados em estradas rurais

A partir de 00:00h Zero Hora desta terça-feira 07 de janeiro de 2020, conforme decreto municipal de nº 4293/2020, fica proibido o tráfego de caminhões engatados com reboques ou semirreboques a trafegar nas vias rurais de Espigão do Oeste.

Com isso, a intenção é restringir o tráfego de veículos pesados (a exemplo de caminhões com julietas Toreiro ou Boiadeiro), e atuar na conservação das vias e pontes, disciplinando o trânsito e trazendo maior segurança para os usuários da da zona Rural.

De acordo com o secretário de Obras – SEMOSP, Adriano Fernandes, as restrições foram implantadas nesta terça-feira, dia 07/01 até o dia 20/04, e estarão devidamente sinalizadas por placas de trânsito (tanto de regulamentação quanto de advertência) implantadas pelo Departamento Municipal de Trânsito – COTRAN.

“A medida disciplina o tráfego de caminhões pesados e atinge somente os veículos de grande porte classificados acima dos limites permitidos”, destacou o secretário.

Fonte:DECOM