COVID-19: Casos de óbitos de Espigão do Oeste que aguardavam resultado testam negativo

O boletim diário do Covid-19 de Espigão do Oeste passou a trazer um óbito por suspeita da doença desde o dia 03 de junho. O óbito foi uma mulher de 63 anos, da região do distrito do Boa Vista do Pacarana, que deu entrada no Hospital Municipal Angelina Georgetti e acabou não resistindo. O segundo óbito surgiu no boletim do dia seguinte, sendo moradora da zona urbana, com idade de 80 anos,  vindo a dar entrada na mesma unidade e falecendo. Ambas vítimas apresentaram sintomas de Coronavírus, sendo necessário realizar a coleta do material para o exame.

Diante das suspeitas, como previsto em  decreto municipal e estadual os velórios estarão suspensos, devendo o corpo ser colocado em urna funerária lacrada e ser levado diretamente para sepultamento.

A medida tem objetivo de preservar a integridade de saúde dos familiares das vítimas, bem como a propagação da doença em toda sociedade. Em momento algum a administração tem intuito de agir com severidade relacionado ao assunto.

A Administração Municipal lamenta profundamente a perda das pessoas e expressa aos familiares suas condolências.

Fonte: Assessoria/Decom