COVID-19: Após zerar casos ativos, novos resultados chegam positivo em Espigão do Oeste

0
163

 

Pela primeira vez desde que surgiu o primeiro caso positivo para Coronavírus no município, notificado no dia 30 de abril, na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, o sistema apresentou 5 novos casos positivos em Espigão do Oeste.

Os novos casos são três pessoas do sexo masculino e duas do sexo feminino.

1° Caso

Sexo feminino, desempenha a função de secretaria do lar, idade de 46 anos, reside com filha e netos, que não apresentam sintomas. A paciente está bem.

2° Caso

Sexo masculino, exerce atividades na construção civil, idade 19 anos, reside em Pimenta Bueno, porém não se sentiu bem quando trabalhava em Espigão do Oeste e procurou atendimento. O paciente é ex morador e possui familiares no município e já não apresenta mais quadro sintomático.

3° Caso

Sexo feminino, desempenha também a função de secretaria do lar, idade 30 anos, reside com esposo e filhos no bairro Jorge Teixeira. Esposo trabalha em mecânica de motos. A paciente passa bem.

4° Caso

Sexo masculino, servidor da saúde pública do município, idade 48 anos, reside com esposa e filhos. Esposa apresentou sintomas e também é servidora pública. Paciente apresenta sintomas leves. Necessitou buscar paciente em Porto Velho, ao retornar apresentou sintomas e a paciente que o servidor buscou também apresenta sintomas.

5° Caso

Sexo masculino, desempenha atividades de operador de máquinas pesadas na zona rural, idade 32 anos, se manteve isolado desde que apresentou sintomas e está bem atualmente.

 

Todos os pacientes foram submetidos ao exame swab e já aguardavam resultado do Lacen, sendo realizado tratamento precoce, evitando possíveis agravamento em seus estados clínicos. Os pacientes foram isolados desde que passaram a sentir sintomas, cumprindo quarentena e restam poucos dias para encerrar o período de atividade do vírus.

“As equipes de trabalho a frente do enfrentamento do Coronavírus tem se empenhado, trazendo um alto índice de cura aos pacientes do município, tanto que esse trabalho teve reconhecimento da Agevisa, que parabenizou o município pelos cuidados que vem adotando”,- frisou a secretária de saúde Luciana Araújo. “As fiscalizações e orientações contantes a população tem evitado o avanço da doença no município, e a população tem respondido a altura, respeitando e evitando a proliferação do vírus”, destacou o Prefeito Nilton Caetano.

É importante que as pessoas mantenham os devidos cuidados, evitando aglomerações, fazer o uso frequente de máscara, bem como seguir todas outras medidas de segurança.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui