COVID-19: Após novos casos positivos por swab, surge novo caso por teste rápido

0
91

 

Na manhã desta sexta-feira(26), foi anunciado a confirmação de 05 novos casos positivo para Coronavírus em Espigão do Oeste. Todos os casos são de pessoas do sexo masculino e foram diagnosticadas através do exame de swab, que a amostra é coletada e enviada para o Lacen para realizar o teste.

Um outro novo caso foi detectado ainda durante essa manhã. O paciente é parceiro de uma pessoa que apresentou resultado positivo e alegou sentir perda de olfato e paladar. Foi orientado a realizar o teste rápido, testando positivo. Residente no bairro Jorge Teixeira com esposa e duas crianças, tem idade de 37 anos e trabalha na área de mecânica de motocicletas.

Com esse novo caso, Espigão do Oeste sobe para 52 casos positivos de Covid-19, sendo 12 casos ativos no município e 11 pessoas aguardando resultado do exame de swab, enviado ao Lacen.

A Secretaria de Saúde reforça a população que devem sempre se precaver, usando máscara ao sair de suas casas, respeitar o distanciamento mínimo, bem como higienizar frequentemente as mãos, lavando sempre com água e sabão ou utilizar álcool 70%. Evitar aglomerações, como realizar festinhas, churrascos, rodas de tereré, chimarrão, narguilé estão proibidas, previsto em decreto de âmbito estadual e municipal. O descumprimento das medidas podem ser enquadradas no Artigo 268 do código Penal, que prevê como pena detenção, de um mês a um ano, e multa.

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui