Comunidade do Seringal, em Espigão do Oeste, pede apoio de Maurão para extensão da Abaitará

0
279
Região possui cerca de 8 mil moradores, que querem uma unidade do Centro Técnico de Educação Rural…
 A implantação de uma extensão do Centro Técnico de Educação Rural Abaitará, que atua na formação técnica voltada à agropecuária, foi solicitada por moradores do distrito de Seringal, em Espigão do Oeste, ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro no final de semana.

O parlamentar esteve na localidade, que sediou uma ação de saúde, voltada aos homens e mulheres do meio rural, e se reuniu com o prefeito Nilton Caetano (PP), os vereadores Zonga (PP), Lirvani Storch (PP) e Saiara Toledo (PSDB), além do diretor da Escola Aurélio Buarque de Holanda, Adilson Rossmam, secretários municipais e moradores do distrito.

“O Governo investiu na infraestrutura do Centro Abaitará, que ganhou um impulso muito grande, abrigando alunos de todas as regiões de Rondônia. Vamos levar estar demanda ao governador Confúcio Moura (PMDB), que é um entusiasta desse modelo de educação no campo, e com certeza irá analisar nosso pedido com muita atenção”, destacou Maurão.

O Abaitará atende estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Além da educação regular, eles fazem cursos técnicos em agropecuária, agronegócio, agroecologia, informática e aquicultura em regime de internato. “Aqui temos entre sete a oito mil moradores, vivendo da atividade agropecuária. Seria importante que os filhos dessas famílias pudessem fazer curso técnico na área, para levarem conhecimento para as propriedades e poderem continuar trabalhando com o cultivo e a criação de animais”, observou o prefeito.

ALE/RO – DECOM – Eranildo Costa Luna

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui