Comitê de enfrentamento se reúne para tratar de deliberações ao combate do COVID-19 e seus impactos sociais

0
290

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, no município de Espigão do Oeste esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 14/05/2020, onde deliberam três pautas.

A primeira pauta tratava-se da apresentação do protocolo de enfrentamento a ser seguido pela Atenção Básica de saúde do município, onde será o primeiro contato do paciente que busca por atendimento.

A instalação de tendas próximo dos pontos de grande circulação de pessoas, afim de proporcionar uma melhor organização da fila em frente as instituições financeiras, na cidade, assim como proporcionar abrigo para condições climáticas a quem aguarda atendimento. A organização do local é de total responsabilidade de cada instituição, observando o cumprimento dos cuidados e distanciamento social.

E finalizando, foi deliberado para análise do comitê, referente a uma “Live Solidária” a ser realizada, com transmissão online, em uma chácara no município para arrecadação de alimentos. A solicitação foi atendida, contando que seja reduzido o número de pessoas que estejam no local, considerando que o local possui dois ambientes afastados, viabilizando sua realização e acordado que receberá visita de fiscalização da Vigilância sanitária bem como da Polícia Militar.

A apresentação será realizada cumprindo todas medidas de prevenção e combate ao COVID-19, considerando que tem por finalidade arrecadar alimentos para as pessoas em maior estado de vulnerabilidade no município, causadas pelo impacto das restrições de funcionamento de atividades que traziam fonte de renda para essa parcela da sociedade.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui