Comissão de Plano de Contingenciamento do Covid-19 de Espigão do Oeste se reúne para tratar de medidas a serem adotadas

0
101

No município de Espigão do Oeste foi criada a Comissão de Plano de Contingenciamento, afim de discutir, adotar e implantar medidas de contenção ao COVID-19, o novo Coronavírus, no município. Essa equipe se reuniu na manhã deste domingo (22) para tratar sobre pontos estratégicos referente ao assunto.

Foram discutidas medidas, como será realizado o atendimento aos cidadãos que procurem por informações através do telefone disponibilizado, medidas de contenção de aglomerações em atendimento de saúde, preservando a equipe de atendimento e também ao paciente.

Na ocasião foram traçadas metas a serem seguidas nos atendimentos na Atenção Básica de Saúde do município, restringindo a vinda dos pacientes até as unidades de saúde para apenas em caso de extrema necessidade.

O remanejo de servidores naturais de outras secretarias, para reforçar as equipes de atuação nas fiscalizações de comércios foi pautada, conforme orientação da Promotora de Justiça, Lurdes Bosa, para suprir a necessidade nesse período de calamidade pública, uma vez que, as demais secretarias não terão necessidade do emprego desses servidores, pois encontram-se com as atividades suspensas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui