Com uso de Ivermectina, Município de Espigão do Oeste adotará tratamento profilático como estratégia de enfrentamento ao Covid-19

0
165

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste estará adotando o tratamento profilático com Ivermectina como uma estratégia de enfrentamento à COVID-19. Mas ressalta que o medicamento não possui capacidade de cura ou imunização. A Ivermectina, conforme observado clinicamente e em estudos laboratoriais, pode prevenir e atenuar a infecção causada pelo coronavírus.

Para realizar o tratamento profilático é necessário que o medicamento seja prescrito por um médico. A forma como será realizado o tratamento será divulgado nos próximos dias pela Secretaria de Saúde do Município.

A adoção do tratamento profilático não dispensa as medidas de prevenção antes adotadas. Os cuidados deverão ser mantidas para prevenção do Coronavírus. Destacamos algumas das medidas mais importantes como método de prevenção:

– Higienizar as mãos com frequência;

– Adotar como prática a etiqueta da tosse;

– Evitar viajar e realizar comemorações com a presença de pessoas que não residem em sua casa;

– Ficar em casa a maior parte do tempo;

– Ingerir bastante água e se alimentar de forma saudável;

– Manter distância de 2 metros de outras pessoas;

– Não participar ou frequentar locais em que possa haver aglomeração de pessoas;

– Priorizar serviços de delivery;

– Quando possível adiar consultas, exames médicos, cirurgias e outros procedimentos que possam provocar danos à saúde e a ida a locais onde há pessoas potencialmente doentes;

– Utilizar máscara em espaços públicos e espaços privados compartilhados;

– Não frequentar locais que não sigam as recomendação e adequações necessárias para minimizar a transmissão do coronavírus.

 

 

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui