Com medida para manter idosos em casa, Semsau vacina 98% dos idosos contra gripe

0
94

 

Com a antecipação da campanha de vacinação contra gripe para os idosos, pelo Ministério da Saúde, diante da pandemia do coronavírus no país, a Secretaria Municipal de Saúde de Espigão do Oeste traçou uma estratégia onde faria a imunização da população idosa, seguindo as orientações de mantê-los em casa, realizou levantamento prévio de onde residem e foram a campo.

Inicialmente foram realizadas vacinas por setores, na zona urbana do município, onde foram atingidos 76% do grupo. Posteriormente foi organizado um “Drive Thru” em frente a Unidade Básica de Saúde Arlindo Cristo, onde os idosos não precisavam descer de seus veículos para receberem a vacina.

Após os trabalhos na cidade, foi montado um cronograma para atender a zona rural. Sendo estabelecido um ponto fixo em cada comunidade mais próximo da população alvo. Com o calendário ainda em andamento, 98,84% da população acima de 60 anos do município foram imunizados contra a gripe. Nas estatísticas da Semsau, o município possuí 2332 idosos, sendo um total de 2305 doses aplicadas.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui