Com atendimento constante, unidade sentinela dispõe de ambulância exclusiva para buscar pacientes na zona urbana

0
126

 

A Unidade Sentinela foi recém instalada em Espigão do Oeste, já no primeiro dia realizou 32 atendimentos. Medida adotada para maior segurança dos pacientes que buscam por atendimento no Hospital Angelina Georgetti, o local exclusivo para atendimento de pacientes com síndrome gripal funciona no local onde estava instalado o materno infantil.

A Unidade Sentinela contém uma equipe exclusiva, contando no plantão um médico, enfermeiro, técnico em enfermagem. O paciente que eventualmente sinta sintomas de síndrome gripal deve entrar em contato com a unidade através do telefone (69) 3912-8046.

Pacientes que necessitam buscar medicação, coleta de swab, testes rápidos são atendidos exclusivamente na Unidade Sentinela.

Uma ambulância também foi disponibilizada exclusivamente para atender a Unidade, realizando o transporte de pacientes da zona urbana de sua casa até o local, atendendo no horário das 07:00 às 17:00 horas. A cada viagem, para busca de paciente, a ambulância será higienizada, coibindo o contágio de outros pacientes que venham ser transportados.

Quem deve procurar a Unidade Sentinela?

Algumas pessoas serão totalmente assintomáticos ou terão sintomas leves a moderados. Em média após o 5º dia de contágio os sintomas comuns da síndrome gripal são tosse seca, febre, cefaleia persistente (dor de cabeça), desconforto na garganta, sensação de “bolo” ao engolir, mialgia (dores musculares) e dor torácica, náuseas, vômitos e diarreia, astenia (diminuição da força física), anosmia (perda do olfato) e ageusia (perda do paladar).

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui