CARRETA NOVARTIS DA SAÚDE: LUTA PELA ERRADICAÇÃO DA HANSENÍASE

0
76

A Carreta Novartis da Saúde estará em Espigão do Oeste nesta sexta feira 10/08, com uma programação voltada ao atendimento gratuito e exclusivo acerca da Hanseníase, uma enfermidade que acomete principalmente a pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas.

A Carreta estará instalada em frente a praça municipal no centro da  cidade antigo CESP, além de consulta, exames e dirimir dúvidas sobre métodos de prevenção e controle da Hanseníase, também proporcionará aferição de pressão arterial, glicemia capilar e atividades educativas.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta da Saúde, um caminhão itinerante, com 05 Consultórios e 01 Laboratório. Percorrendo todo o Brasil, a Novartis atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a Hanseníase são doados pela Novartis ao Sistema Único de Saúde (SUS) e à Organização Mundial de Saúde (OMS).

A Novartis oferece soluções inovadoras em saúde que atendem às crescentes necessidades dos pacientes e sociedades. Com sede em Basel, Suíça, a Novartis oferece um portfólio diversificado para melhor atender essas necessidades: medicamentos inovadores, produtos farmacêuticos mais acessíveis, genéricos, biossimilares e uma linha oftalmológica. A Novartis tem posições de liderança global em cada uma dessas áreas. Em 2016, o Grupo obteve vendas líquidas de USD 48,5 bilhões, enquanto investimentos em P&D para o Grupo totalizou aproximadamente US $ 9,0 bilhões. As empresas do Grupo Novartis empregam aproximadamente 118.000 associados em tempo integral. Os produtos Novartis são vendidos em aproximadamente 155 países ao redor do mundo.

Fonte:DECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui