Bombeiros são agraciados com Medalha Dom Pedro II, Prefeito Nilton Caetano recebeu Título de Amigo dos Bombeiros

0
187

Na manhã desta terça-feira 28/01 o prefeito Nilton Caetano esteve participando da solenidade de entrega de medalhas aos bombeiros de Espigão do Oeste e sendo homenageado com medalha Amigo dos Bombeiros. Três bombeiros foram agraciados com as medalhas de “Defesa Civil do Estado de Rondônia e Imperador D. Pedro II”.

“As medalhas são o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos bombeiros desta unidade, sendo em atividades de Defesa Civil ou em qualquer outra missão, onde os bombeiros sempre mantem o comprometimento com a instituição” destacou o comandante SGT George. Foram agraciados 3ª SGT Rodrigo Ragner,  3ª SGT Hildo Simão,  CB –BM Taís Querima.

O quartel de Espigão D´Oeste, foi criado no dia 15 de dezembro de 2018, comandado pelo SGT George, subordinado ao 4°SGBM – Cacoal, tendo como atividade-fim a prevenção e combate a incêndios, busca e salvamento e a de defesa civil, como previsto no artigo 144, § 5º, final da Constituição Federal de 1988.

 O 4º SGBM/4ºGBM iniciou suas atividades com 16 combatentes, atualmente a unidade conta com o efetivo de 21 militares, todos treinados e capacitados para atender a qualquer situação de urgência e emergência.  Desde sua fundação, foram realizados 1.208 atendimentos, dentre eles (13 Incêndios em Estrutura Residencial e Comercial, 73 Incêndios em Vegetação Leve, 190 Acidentes de trânsito, 306 Atendimentos pré-hospitalares, 58 Captura de animais, entre outros).

Em outubro de 2019, foi implantado a SAT – Serviços de Atividades técnicas, que tem como objetivo, a realização de atividades técnicas e vistorias de prevenção de combate à incêndio e pânico, atendendo ao comércio local e oferecendo uma maior segurança à população Espigãoense e região.

Atualmente, o quartel do Corpo de Bombeiros conta com quarto viaturas, sendo eles ABT 015 e ABT 16 (Auto Bomba Tanque), UR 102(Unidade de Resgate) e ABS 042(Auto Busca e Salvamento).

Outro benefício oferecido à sociedade através da instalação do Corpo de Bombeiros Militar, foram as ações sociais, podendo ser destacadas as palestras em escolas públicas, entidades religiosas da cidade, conscientização de Combate as Queimadas Urbanas, serviços de prontidão em eventos públicos a fim de oferecer segurança ao público envolvido, entre outros.

O prefeito Nilton Caetano destacou a importância do 4º SGBM/4ºGBM de Bombeiros Militar para Espigão do Oeste. “Em momentos difíceis, o apoio prestado pelos Bombeiros é algo fundamental para nossa população, Deus abençoe vocês”, ressaltou o prefeito Nilton Caetano.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui