Biblioteca Municipal Castro Alves é reinaugurada nesta noite

0
331

A noite dessa sexta-feira, 21 de fevereiro, ficará marcada uma data no calendário da história do município de Espigão do Oeste. Foi realizada a reinauguração da biblioteca municipal Castro Alves, no museu municipal.

Depois de algum tempo sem atendimento ao público, a biblioteca municipal voltará a funcionar com atendimento ao público. Com uma nova roupagem, decorada com imagens históricas do município e um ambiente de paz, um local propicio a quem procura um lugar para estudar, ou realizar leitura.

A reabertura do espaço contou, além das novidades em seu ambiente, a presença da poeta Geisiely Santos Meneguelli, nascida em Pimenta Bueno e atualmente residente em Espigão do Oeste. Geisiely participou de duas antologias Acolha o Pólen da Vida, quando tinha apenas 15 anos de idade.

O evento de inauguração contou ainda com a presença de uma expressão cultural que faz parte da história do Brasil. O Grupo de Capoeira ARUAC, do Professor Neguinho, fez um show a parte. Inicialmente os alunos do grupo conheceram todo acervo da biblioteca e, em seguida abrilhantaram com apresentações de capoeira, envolvendo os presentes.

O Prefeito Nilton Caetano apreciou a nova biblioteca e destacou o trabalho de toda equipe da Semelc, que se empenhou para transformar a biblioteca em um local atraente. “Parabenizo o secretário Hermes pela iniciativa, e toda sua equipe por resgatar aquilo que faz parte do patrimônio histórico de Espigão. A biblioteca municipal é um local onde todos nós deveríamos tirar um tempo e fazer uma visita e buscar nutrir nossos conhecimentos. Tenho certeza que quem fizer isso só tem a ganhar com o enriquecimento de conhecimento”, enfatizou o chefe do executivo.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui