Beneficiários do Bolsa Família já podem se cadastrar para receber o auxílio do Programa AmpaRO

0
203

Com o estado de calamidade pública decretado devido a pandemia, a Secretaria de Estado da Assistência do Desenvolvimento Social (SEAS) desenvolveu o Programa AmpaRO, onde 48 mil famílias do estado de Rondônia, em situação de extrema pobreza serão beneficiadas com um auxílio financeiro no valor de R$ 200, pagos em três parcelas.

Podem receber o benefício, as famílias em situação de extrema pobreza (situação de vulnerabilidade socioeconômica em Rondônia) com renda per capita familiar de até R$ 89 (oitenta e nove reais) beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família em Rondônia, que estejam nesta condição na folha de pagamento do mês de abril de 2020.

Para realizar o cadastro o usuário deverá acessar o site https://amparo.sistemas.ro.gov.br/, inserir o número de CPF e a data de nascimento. Caso o usuário esteja apto a receber o benefício, irá aparecer a mensagem “Seu nome consta no grupo de beneficiários do Programa AmpaRO”, e ele será direcionado a uma página para preenchimento dos dados pessoais. Após preencher corretamente os dados aparecerá a mensagem “Confirmação enviada com sucesso” em uma aba com a cor verde.

Após isso, o cadastro estará pronto e o beneficiado deve aguardar a divulgação das datas de pagamento nos canais oficiais da Seas.

Caso a pessoa não esteja apta a receber o benefício, aparecerá a mensagem “Seu nome não consta no grupo de beneficiários do Programa AmpaRO”.

Quem já recebe o recurso do “Auxilio Emergencial”, ou Auxílio Alimentação (Cartão Alimentação Escolar) não perderá de receber o benefício do Programa AmpaRO, já que ambos os programas não interferem um no outro.

Em caso de dúvida, as pessoas poderão entrar em contato pelo telefone da SEMAS através do número 3912-8023.

Atenção: somente em último caso procurar atendimento presencial sobre o programa na SEMAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui