Barreira Sanitária na entrada de Espigão do Oeste reforça fiscalização na véspera do dia das mães

0
107

 

A Barreira Sanitária montada no Portal Pomerano, desde do dia 24 de março, na principal via de acesso ao município de Espigão do Oeste, tem realizado um trabalho de orientação e prevenção a disseminação do vírus do COVID-19. Os fiscais tem orientado ocupantes de veículos abordados a fazerem o uso correto da máscara, de maneira a evitar um possível contágio com o coronavírus.

Neste sábado, 09 de maio, véspera do Dia das Mães, as abordagens foram voltadas as orientações de evitar aglomerações, como festinhas onde possam ser reunidas grupos de pessoas não residentes na mesma residência, tornando-se um foco de contaminação. Pessoas abordadas residentes em outros municípios são entrevistadas e registradas seus dados informados na ocasião, orientados a manter isolamento e distanciamento social.

Os protocolos da OMS  e do Ministério da Saúde seguem orientando que a população permaneça em casa, adie qualquer visita, afim de preservação da saúde, principalmente de pessoas consideradas do grupo de risco. O descumprimento de regras levam a responsabilização do infrator, passivo de responder criminalmente, bem como ser condenado a detenção.

Fonte
Texto: Edson S. Ullig
Fotos: Edson S. Ullig
Decom – Prefeitura de Espigão do Oeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui