Barreira Sanitária mantém fiscalização e orientação na entrada de Espigão do Oeste

0
313

 

A Barreira Sanitária, montada na principal via de acesso a Espigão do Oeste, a RO 387, continua realizando o trabalho de preventivo de propagação do COVID-19 no município. Montada desde o dia 24 de março, vem realizando um trabalho educativo e coletando dados de pessoas que chegam de outras cidades, estados e principalmente de onde existem casos positivos confirmados para o Coronavírus.

Com o anúncio de mais três casos que testaram positivo para o coronavírus, no estado de Rondônia, anunciados através de coletiva de imprensa pelo Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, o cuidado deve ser redobrado. Dois dos casos anunciados são de cidades próximas ao município, sendo um deles em Rolim de Moura e outro em Vilhena.

O objetivo é identificar as pessoas que vem dessas cidades e coletar informações para que possam ser monitoradas através da Comissão Municipal responsável pela elaboração do Plano de Contingência do Coronavírus (COVID-19), criada através do Decreto Municipal Nº 4371, de 18 de março de 2020, pelo Prefeito Nilton Caetano.

As pessoas que chegam são orientadas a cumprirem quarentena, evitando a contaminação em outras pessoas, reduzindo a propagação do vírus e protegendo a população. Em caso de descumprimento da quarentena, estão sujeitos a sanções previstas no Decreto Estadual Nº 24.887, de 20 de março de 2020, no Artigo 21, em seu parágrafo único, bem como pela Lei Federal nº 6.437, de 20 de agosto de 1977 e através do Código Penal, nos artigos 267 e 268.

Fonte: Assessoria/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui