domingo, agosto 1, 2021

Audiência Pública na Câmara municipal sobre Regularização Fundiária na Amazônia Legal

Share on pinterest

Hoje pela manhã (14) foi realizada Audiência Pública na Câmara municipal. O Evento teve como proponente o Vereador Adão Salvático que preocupado com centenas de proprietários que se encontram com seus imóveis sem títulos, propôs a audiência, como início de um longo caminho a ser percorrido, até o fim do devido processo de tramitação de regularização fundiária da gleba Castro Alves.

O presidente da Câmara vereador ZONGA, fez abertura da audiência, destacando o trabalho da Câmara municipal, que vem dando prioridade em evento de grande relevância para os munícipes. “ hoje um imóvel com títulos gera renda e emprego na propriedade, pois com tal documento, o agricultor familiar poderá acessar linhas de créditos com juros baixos e segurança jurídica de suas propriedades” finalizou presidente ZONGA.

blankO Subsecretário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Sorrival Lima e o coordenador do programa Terra Legal em Rondônia, Daniel Oliveira, debatedores da audiência Pública, proporcionaram aos presentes informações relevante quanto ao objetivo do programa terra legal, e após e explanação do assunto, abriram espaço para que o público sanassem suas dúvidas. E ao final, tiraram dúvidas individualizadas dos proprietários de imóveis, que estavam com pendências em suas regularizações.

Audiência pública contou com a presença das seguintes autoridades: prefeito Nilton Caetano; Basílio, Superintendente da Suder,; Vereadores:Lirvani,Cocó,Saiara,secretários municipais: Marcelo Brandão e Valdinei Leite  Lima, representantes da Emater-Espigão Cristiane e Cabeção.

Ao final do evento, o presidente ZONGA agradeceu a presença do público e das autoridades e dos meios de comunicação pela divulgação do evento: MEGA FM 96,9,SOCIEDADE TOP FM 91,3 E RÁDIO COMUNITÁRIA ROMIPORÂ 87,9 FM.

Fonte:Asssessoria

Share on pinterest