Atenção – Jovens nascidos em 2002 devem fazer o Alistamento Militar Obrigatório

0
586

A Junta Militar sediada em Espigão  do Oeste informa que, até 30 de junho de 2020, os jovens do sexo masculino nascidos até 31 de dezembro de 2002 devem realizar o alistamento militar e que este procedimento poderá também ser “on-line”, no endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br

O jovem deverá também consultar, “on-line”, a partir do dia 1º de agosto de 2020, a data de seu comparecimento ao local para regularizar a sua situação e requerer seu Certificado Militar Único (CMU). Após este período, o alistamento só poderá ser feito na Junta de Serviço Militar do município de residência do solicitante.

A Junta Militar de Espigão do Oeste está integrada à 31ª Região Militar e está localizada na prefeitura de nosso município.

O Alistamento Militar é necessário para que o jovem exerça a sua cidadania plena, isto é, tenha acesso a serviços e ingresse ou não no Serviço Militar. Caso ele não se aliste, ficará impedido de prestar concurso público, retirar passaporte, ter acesso a emprego público ou privado, se matricular em curso superior, entre outros.

Os documentos a serem apresentados são:

– Certidão de Nascimento

– Certificado de Alistamento Militar (CAM)

– Documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho) e o CPF

– Comprovante de endereço, em nome do cidadão ou dos pais (recente)

– Comprovante de pagamento da taxa no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal (o valor estará informado na guia de pagamento a ser retirada na Junta militar no dia do retorno ou dia de comparecimento à Junta Militar para receber a dispensa)

– A foto será retirada no local de apresentação

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3912-8015 falar com Luís Willames Lopes Mesquita

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui