Após trabalhos Ação de cidadania na Matinha da São José vândalos ateiam fogo na reserva

0
37

Nesta quinta feira 07/09 aconteceu uma ação social na matinha da São José “Horto Municipal”, onde o  grupo  de Ação e Cidadania Arco Iris, com iniciativa da Associação brasileira Soka Gakkai Internacional em  parceria  com o vereador Aluízio Lara, Associação Amore e apoio total da Administração  Participativa por  meio  da Secretaria do meio ambiente com  sua  equipe  de  funcionários, e o prefeito Nilton Caetano de Souza. Esta ação contou também com as  Parcerias do Banco do Brasil em Pimenta Bueno e Cacoal, Voluntários da comunidade e assessor do Deputado Anderson Simgeperon o Sr. Claudinei estiveram presentes na ação  durante  toda  a manhã.

Na  ação  foram  realizadas  limpezas no local tanto na vegetação  quanto a  retirada de lixo jogados as margens da reserva, um trabalho  em busca  de  conscientização  da população em zelar  pela  natureza.

Logo após o fim dos trabalhos na reserva vândalos atearam  fogo na mata rasgando todos  os  cartazes que  a equipe havia  colocado no local como  forma de conscientização, um  crime  que  por  pouco não  destruiu  toda flora e também fauna local pois, existem vários  animais  silvestres de várias  espécies que moram na mata do Horto Municipal. No local não foi encontrado nenhum suspeito, no entanto caso seja apontado o responsável pelo incêndio o infrator  será preso com base no artigo 41 da Lei 9.605/98 (Lei de crimes Ambientais), que determina ser crime provocar incêndio em mata ou floresta com pena de reclusão de dois a quatro anos, mais multa, que de acordo com A  Policia Militar, que é de R$ 3.489,64. Se o fogo não foi ateado de forma intencional, trata-se de crime culposo, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Fonte:Evisson/Decom

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui